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Trabalhos

Separei alguns dos meus trabalhos ao longo dos últimos anos. Eles ajudam a traduzir um pouco da minha trajetória. 

Âncora 1
Quando a paixão por um time de futebol torna-se o elo para uma ligação ainda maior

Em 2014 trabalhei como criativo na Ogilvy, umas das mais importantes agências de Publicidade do mundo. Tive a oportunidade de chamar a atenção para a adoção, que no Brasil enfrenta um grave problema: 94% dos pais interessados em adotar buscam crianças menores de 7 anos. Mas, nos abrigos, 8 em cada 10 já passou dessa idade. Resolvemos despertar o interesse desses pais através de um elo em comum: o Sport Recife. Assim, criamos o primeiro programa de adoção apoiado por um clube de futebol.

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Criando um estúdio de Publicidade e inovação em uma rede de Supermercado.

Em 2015 aceitei o desafio de liderar e construir um time de criativos para comandar toda a comunicação da rede de Supermercados Palato em Alagoas, empresa na qual futuramente me tornaria diretor de Marketing. Na ocasião a missão soava como algo extremamente desafiador, montar uma equipe do zero, lidar com uma cultura organizacional mais tradicional, equilibrar as expectativas dos acionistas e ao mesmo tempo, trazer uma linha de comunicação disruptiva que aproximasse o cliente, sem perder a essência da marca. O desafio trouxe grandes frutos e aprendizados para ambos os lados, mais abaixo trago alguns desses frutos.

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Os clássicos casais brasileiros foram os astros da campanha

O Dia dos namorados impulsiona as vendas do varejo no Brasil. Mas o mesmo não acontece nos produtos convencionais de mercearia do supermercado, não é comum ouvir que cresceram as vendas de feijão no dia dos namorados, por exemplo. Resolvemos mudar um pouco essa realidade homenageando os clássicos "casais" da nossa culinária. Eles foram as estrelas dos nossos comerciais e ganharam milhares de fans. 

Poucos anos após a criação da EM&X ela já trazia para o Palato o prêmio de finalista do Profissionais do Ano da Rede Globo, o maior prêmio da publicidade brasileira.
 

Par Perfeito

Par Perfeito
Par Perfeito: Café com Leite

Par Perfeito: Café com Leite

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Par Perfeito: Queijo e Presunto

Par Perfeito: Queijo e Presunto

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Par Perfeito: Arroz e Feijão

Par Perfeito: Arroz e Feijão

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Atender bem, fidelizar, captar dados: Como usar tudo isso com inteligência?

Em 2018 criamos a Lis, a assistente virtual de uma rede de supermercados. Ela vinha com a missão de ser a embaixadora da marca e digitalizar a comunicação da empresa. Reestruturamos todo o sistema de captação de dados, criamos uma área de SAC Omnichannel e lançamos um novo programa de fidelidade, com novos benefícios para os clientes. Elaboramos um novo sistema de pontos com acompanhamento pelo aplicativo, que foi desenvolvido para dar suporte ao projeto, e então nascia a área de inteligência da empresa, criamos um time que ajudou a rede a se tornar Data Driven.

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Preparados para o imprevisível

Em 2019 finalizamos o projeto de e-commerce de uma rede de Varejo. Inicialmente o projeto teria um escopo bem reduzido, visando a venda de produtos de valor agregado, mas em 2020 com o anúncio da Covid19 o projeto precisou ser acelerado e conseguimos lançar todo o mix de produtos ha tempo, e a empresa estava preparada para atender seus clientes com uma operação de delivery exemplar em meio a maior pandemia vista na história.

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Campanhas de inauguração

Como executivo de Marketing, pude apoiar e participar do processo de expansão da rede Palato. Em 2020, enfrentamos o desafio de inaugurar uma loja, em meio a uma Pandemia. Um projeto arquitetônico surpreendente, na orla mais bonita do País. O nosso maior desafio era evitar a aglomeração e ao mesmo tempo fazer com que a nova loja fosse reconhecida e tivesse um grande sucesso em sua inauguração. Graças a muito trabalho  e comprometimento dos envolvidos a campanha foi um grande sucesso, hoje a loja desponta como referência nacional.

 

Em 2022 um novo desafio, inaugurar a primeira loja de Shopping da rede. Uma marca que já tinha tradição de mais de 30 anos agora precisava convencer os vizinhos Pernambucanos da sua tradição e excelência.

Criamos uma campanha grandiosa, espalhamos contêineres por diversos lugares da cidade e do Shopping com dizeres: Made In Italy, Made in Spain e etc. Com o objetivo de despertar a curiosidade dos passantes. Dias próximos a inauguração revelamos que se tratava de uma ação da marca, com o slogan que os melhores sabores do mundo estariam reunidos na nova loja. A marca tem tradição de vender produtos de importados de alta qualidade e de diversas culturas. 

A inauguração foi notícias em diversos portais do estado e as demais peças do lançamento das duas lojas estão abaixo.

Na mídia

Reconhecimentos

© 2024 por João Acioly

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